No Oriente Médio, a única solução para alguém que passa por uma situação como esta, é morar na rua e mendigar muitas vezes. Mas devemos ter fé em nosso Salvador, crendo que aquele que começou a boa obra em nós, a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (Filipenses 1:6). O mais impactante disso tudo é que a única resposta dada por este homem para a sua própria família foi: "Eu vivo por JESUS e também estou disposto a morrer por Ele". Essa declaração chocou a todos, pois entenderam que aquele Jesus Cristo era real. Afinal, ninguém estaria disposto a morrer por uma fantasia? Inclusive, ninguém daquela casa estava disposto a morrer pelos seus falsos deuses.
Alcançando os inalcançados
Foi após ouvir essa frase radical e amorosa que pararam de persegui-lo. E não apenas isso, as portas de todas as aldeias se abriram para o evangelho. O que aconteceu? Mais de 500 pessoas de uma vila que nunca ouviram o evangelho foram alcançadas pela renúncia do "EU" de um homem. Esse homem se chama "Mahabi" e está ao meu lado na foto. Isto me ensina que quando você nega a sim mesmo, a vida e a salvação começam a fluir até o seu próximo.
Só impacta este mundo quem é liberto deste mundo terreno! Quem morre, gera vida! É estranho ouvir isso hoje em dia no meio de tantas pregações de auto-ajuda, que alimentam apenas o ego. Não se deixe seduzir por essas mensagens que são diluídas em água. Tome a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga a Jesus, custe o que custar.
Se você deseja acompanhar o que Deus está fazendo no Oriente Médio e outros países perseguidos, conheça o ministério One Passion.
MOTIVOS DE ORAÇÃO
- Ore para que Deus guie os novos convertidos e ajude-os a enfrentar a perseguição por sua fé.
- Ore para que o evangelho chegue os povos que ainda não o conhecem.
Foto: Chileno Vergara, via Facebook.
0 Comentários